O número 13
Christiano 19/03/2016 15:07

O PT mostrou alguma força, é verdade, usando o peso da máquina dos governos do partido e dos movimentos sociais alinhados, além de intelectuais e artistas de esquerda, para botar também bastante gente na rua. Segundo a Polícia Militar, fonte mais confiável, foram cerca de 275.000 pessoas manifestando apoio a Dilma, Lula e o PT em todo o país, mostrando que não há unamidade sobre o impeachment e uma certa divisão do país em prós e contra governo.

Porém, a manifestação de domingo, contra o governo Dilma, Lula e o PT, pedindo o impeachment da presidente, foi muito maior, reunindo cerca de 3,6 milhões de pessoas no país. A grande maioria foi para a rua de forma espontânea, abalados pela recessão causada pelo desastre da administração Dilma que causou sérios prejuízos ao seu bolso, enojados com a corrupção que se alastrou como epidemia no governo e/ou decepcionados com o não cumprimento das promessas eleitorais.

Ironicamente, 3,6 milhões é 13 vezes maior do que 275 mil, exatamente o número que é o símbolo do partido. Em termos percentuais, os que se manifestaram a favor do governo em todo o país equivalem a 7,5% dos que foram às ruas contra Dilma, Lula e o PT. É o percentual aproximado da aprovação do governo em pesquisas feitas. Essa minoria em todo o país constata o tamanho do desgaste do governo e a dificuldade de se evitar um impeachment cada vez mais provável.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS