O que estava ruim ficou pior [ponte em chamas na localidade campista de Palmares]
Murilo Dieguez 16/03/2016 09:43
[caption id="attachment_10001" align="alignleft" width="300"]IMG-20160316-WA0062 Estudantes não conseguiram chegar a escola estadual em Cardoso Moreira[/caption]

A ponte improvisada que permite o transito entre Campos e Cardoso Moreira, sobre a  antiga via férrea,  está ainda em chamas.  O incêndio  de causa indefinida destrói a estrutura de madeira  desde esta madrugada. Construída por moradores da localidade de Palmares como alternativa que possibilitasse  o trânsito por esta estrada rural , entre Campos e Cardoso Moreira, a ponte permitia, ainda que precariamente o acesso da população e principalmente o  de estudantes a escola do estado mais próxima,  esta localizada no município vizinho de  Cardoso Moreira. A indignação dos moradores locais pode ser vista aqui:  " o que estava ruim ficou ainda pior ! Não temos mais nada ! A prefeitura não se importa com quem mora em Palmares !   Esqueceram que aqui é Campos" !  Disse a Dona Roseli, moradora da localidade.

Album de fotos

[gallery columns="2" link="file" size="medium" ids="10002,10003,10001,10004"]

A dificuldade de acesso a Cardoso Moreira, para o transporte escolar,  abastecimento dos comércios, escoamento da produção local e atenção a saúde na sede do  município vizinho, bem mais próximo  da localidade que a área Central de Campos, provocou a  indignação e a ira  da população desta parte da área rural de Campos dos Goytacazes, mais precisamente das localidade de Palmares e Murundu. No local, também observando o estrago do incêndio, nos falou  a professora que  seguia para o trabalho e ficou bloqueada pela falta de acesso: "sou moradora daqui, temos procurado as autoridades a bem mais de 6 anos, buscando uma solução,  o descaso e o desleixo por parte do "governo"  da prefeita Rosinha Garotinho, fez acontecer esta atitude extrema e desesperada de algum morador, se houvesse vontade e competência, esta vergonha teria sido evitada,   isso aconteceu após insistentes apelos e pedidos de moradores, sem sequer  termos  recebido  uma resposta.   E mais agravante é que nos enganaram, vieram com  falsas promessas em período eleitoral passado,  inclusive sendo licitada a construção de uma ponte de concreto e a placa da obra ser instalada no local, sem que a obra fosse efetivamente iniciada.  A paciência da população por motivos óbvios , se esgotou".

O assunto já foi levantado pelo Blog da Coluna em postagem anterior, onde informamos inclusive a empresa responsável pela obra, a Construtora ALAS.   Fica aqui aberta o espaço para  qualquer tipo de informação sobre a obra que esta queira compartilhar com a população de Campos.

Leia o artigo no link:    População organiza mutirão de Natal na reforma de ponte em Campos(AQUI)

  Por Zé Armando barreto

Semana passada acompanhando a equipe do Telejornal "Folha no Ar" estivemos na região, conversando  com a boa gente do interior, a ponte de madeira, seu estado  precário e perigoso aos transeuntes, foi o assunto mais falado e;   hoje fomos despertados pela  desagradável notícia do incêndio na única via de ligação  daquelas comunidades com o centro urbano mais próximo, que é  Cardoso Moreira.  No Telejornal "Folha no Ar" a matéria completa gravada na ocasião.


Atualizado ás 15:45 h

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS