Encamparam o Cais da Lapa...
Murilo Dieguez 04/03/2016 11:36
Zé Ribeirinho    

Carrego a qualificação de ser ribeirinho, desde o registro de meu nome em cartório.   Faz bem uns quarenta e tais anos que sou frequentador do Cais da Lapa em Campos dos Goytacazes, desde criança;   meus Avós, Tios e toda a família viveu e muitos  ainda vivem pela cercanias do Cais da Lapa,  minha Mãe nasceu ali nas casinhas da velha Fábrica de Tecidos!

Daqui  de  nossa ATALAIA

Justamente onde refresco meu olhar cansado do dia duro, observando  velho  Senhor Rio Paraíba do Sul,  passando em sua  viagem  pro Mar, depois de brindar com suas águas, três estados, dezenas de cidades e milhões de pessoas,  me surge um "mágico",  montado em uma empresa particular,  empoderado para ocupar  9m² em área outra da União Federal,  invadindo e ocupando  quase em todo seu espaço público;  o nosso Cais da Lapa.    Fazendo excluídos os que ali estavam em usufruto cidadão.

Joãozinho sem braço

Pode ser que eu não esteja certo, mas analisando a  grosso modo,  a outorga concedida pela Secretaria de Patrimônio da União_SPU,  autoriza o uso de espaço de 9m², para realização de evento turístico, com cunho sócio ambiental,  isso ainda  em local  alheio.     Ocupar  aquele enorme espaço do cais público da Lapa, provocando um furdunço nos estacionamentos do Centro da cidade, pior;  desalojando sem piedade pais de família que ali labutam e colaboram com os cidadãos, organizando   as buscas de  vagas de estacionamento há dezenas de anos;  não me parece muito leal e, me parece grilagem de terra federal, que não é uma coisa  legal!     Sempre é possível haver outros interesses nos bastidores, mas no todo;  tá meio tipo aquele velho  golpe do século passado, muito aplicado pelos irmãos das  terras portuguesas,  o dito:    "Joãozinho sem braço.      Podendo ser ainda uma variação daquela  prática "malandreada" de  mandar o barro na parede:     Vai que cola !

  Aqui print de fração da  página do DOU com a publicação da outorga  e permissão de uso do espaço da União de 9m² [caption id="attachment_9957" align="aligncenter" width="585"]Diário Oficial da União (DOU) • 26/02/2016 • Seção 3 • Pg. 108 Diário Oficial da União (DOU) • 26/02/2016 • Seção 3 • Pg. 108[/caption] Perfil6 Por   José Armando Ribeiro Barreto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS