Ano novo, velhos problemas
Arnaldo Neto 04/01/2016 15:43
[caption id="attachment_3313" align="alignleft" width="275"]Todo começo de ano é a mesma história Todo começo de ano é a mesma história em SJB[/caption] Quem escolheu passar a virada de ano no litoral de São João da Barra teve de enfrentar velhos problemas. Piques constantes de energia, sinal de telefonia móvel sem funcionar, falta d’água em alguns pontos do município e congestionamento na BR 356. A diferença neste ano, e neste caso não há como evitar, foi a chuva, em forte intensidade, como o blog mostrou (aqui). Os problemas acontecem há anos e as empresas responsáveis pela prestação do serviço também sabem disso. Além disso, as reclamações não ocorrem somente na alta temporada, sim o ano todo. Com mais pessoas circulando pela praia, a situação só piora. Em nota, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) informou que “apesar do alto consumo por conta do verão, o abastecimento no município está normal, ou seja, as pessoas que possuem sistemas de reserva (cisterna/caixa d’água) e façam uso racional da água não têm problemas”. A assessoria de imprensa informou ainda que em caso de problemas pontuais, o endereço deve ser enviado para que uma equipe seja encaminhada ao local. Já a Telefônica Vivo informou que "o serviço de telefonia prestado no município está intermitente devido à falta de energia em Sítio Freguesia, região onde está localizada a Estação Rádio Base (ERB) que atende a região. A empresa já entrou em contato com a concessionária de energia solicitando urgência no abastecimento de energia dos equipamentos. Neste momento, a operadora mantém a transmissão do sinal a partir do uso de baterias mas alguns clientes podem continuar a encontrar dificuldade". A Ampla, também atraves de nota, comunicou que "a forte chuva e os ventos que afetaram a região de Campos no último final de semana causaram a interrupção do fornecimento de energia em alguns pontos da cidade. Equipes já normalizaram 90% do serviço e trabalham para restabelecer o serviço por completo o mais rapidamente possível". O Dnit, contestado desde a semana passada, não se posicionou. Por telefone, funcionários do órgão informaram que o responsável por passar as informações vai se pronunciar nesta terça. Atualização às 16h02 — Inclusão da nota da Vivo. Atualização às 20h12 — Inclusão da nota da Ampla

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