Informações sobre o Brevet 200 km e Desafio 120 km de Campos
Marcos Almeida 20/11/2015 10:18

621251351221197Audax são provas de ciclismo (chamadas brevets) onde o ciclista deve percorrer uma longa distância dentro de um tempo máximo. Durante a prova, o ciclista deve ser auto suficiente, sem poder contar com ajuda para o percurso.

Essas provas surgiram na França, mas se espalharam pelo mundo e ganham cada vez mais adeptos aqui no Brasil. O brevet Paris-Brest-Paris (ou PBP), com 1200 km, é a prova de ciclismo mais antiga ainda realizada. Sua primeira edição foi em 1891. Até hoje as provas do Audax são controladas e homologadas pelo Audax Club Parisien/Les Randonneurs Mondiaux.

Como não se trata de competição a prova atrai atletas diversos, com diferentes tipos de condicionamento, bicicleta e motivação. Enquanto alguns fazem da prova uma oportunidade de pedalar entre amigos e explorar a região com mais segurança, outros a utilizam para medir suas forças com outros atletas. Ainda há aqueles que buscam a superação dos seus próprios limites físicos e psicológicos. Esse é o espírito do Audax, do primeiro ao último, todos são vencedores.

O evento também traz uma grande visibilidade às cidades por onde passa. O Audax é basicamente um cicloturismo com metas de rendimento, sendo este tipo de prova um grande incentivo ao turismo. Os roteiros por onde a prova já passou viraram rotas extremamente visitadas por turistas ao longo de todo ano. Além disso, ao sediar a prova, a cidade se insere num calendário internacional, com uma divulgação espontânea fora do país, sobretudo na França, país de origem do evento.

Abaixo, mais informações sobre o Brevet 200 km de Campos e no Desafio 120 km que vai ser realizado no dia 29/11/2015. 

wind mapHora de largada: 8 horas Horário Reunião Técnica: 16h do sábado dia 28/11 Local de Reunião técnica e largada: IFF - Instituto Federal Fluminense, Rua Dr. Siqueira, 273 - Parque Tamandaré

Inscrições: aqui

Fontes: http://ateondedeuprairdebicicleta.com.brhttp://www.rio.audax.org.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS