Quatro dicas para auxiliar a queima de gordura corporal
Marcos Almeida 24/09/2015 19:48

CPrlgR2WcAAgP-d

Correr e pedalar ajudam a emagrecer mais rapidamente

Segundo o coordenador de Educação Física do IBMR Renato Sobral Monteiro Junior, atividades aeróbias como corrida e ciclismo usam mais a gordura como fonte de energia, o que pode resultar na diminuição de gordura. Os resultados, no entanto, dependem do volume de treino e da intensidade do exercício: quanto maior a frequência e a duração da sessão, melhor.

Faça exercícios pelo menos cinco vezes por semana

A OMS recomenda que as pessoas se exercitem pelo menos cinco vezes por semana, por no mínimo 30 minutos, com intensidades de moderada a vigorosa. Para emagrecer, é necessário gastar mais de quatro mil calorias por semana, mas seria muito difícil atingir esse objetivo com menos de cinco dias de exercícios por semana. O ideal é fazer desse um hábito constante.

Estímulos de intensidades diferentes gastam mais calorias

Treinos vigorosos elevam bastante a frequência cardíaca, demandam mais energia e, consequentemente, maior gasto calórico - mas não é possível mantê-los por muito tempo, e aí entram os estímulos de baixa intensidade, necessários para recuperação. No fim das contas, o somatório das calorias gastas nas fases intensa e de recuperação é muito maior.

Cardápio pré-treino influencia os resultados

Antes dos exercícios, o consumo em excesso de alimentos ricos em açúcar, como pão e doces, podem aumentar os estoques de reserva de gordura. É importante destacar que a ingestão de alimentos pré-exercício não acelera diretamente o metabolismo das gorduras, mas, de forma indireta, pode aumentar a capacidade do indivíduo de realizar maior esforço.
Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS