Liberou: falta um obstáculo
Christiano 09/09/2015 13:41

Depois da nota “Não Inaugurou”, publicada aqui na noite de quarta-feira, cobrando sobre a inauguração dos trevos na BR-101 de Quissamã, no km 125; e de Conceição de Macabu/Carapebus, no km 138; a Autopista Fluminense, que havia respondido aqui, liberou os obstáculos e redutores de velocidades na pista sentido Rio-Campos na sexta-feira passada, em ambos os trevos.

Os viadutos dos dois trevos haviam sido inaugurados no final de agosto, evitando o sempre perigoso cruzamento em nível, mas os obstáculos e redutores de velocidade nas pistas, que atrasavam a viagem da maioria dos motoristas que trafegavam na BR-101, continuavam.

Passei na estrada sexta-feira bem cedo rumo ao Rio e os obstáculos e quebra-molas continuavam lá. Na minha volta para Campos, já de noite, os obstáculos e quebra-molas tinham sido removidos, nos dois trevos, motivando a nota "Liberou", publicada aqui.

Um leitor comentou aqui que passou ontem na BR-101 e os quebra-molas ainda persistiam no trevo de Conceição x Carapebus. Ocorre que na sexta-feira foi liberado o trevo de Quissamã, no km 125, nos dois sentidos, enquanto que no trevo de Conceição de Macabu/Carapebus, no km 138, somente foram removidos obstáculos e quebra-molas no sentido Rio-Campos.

Já no sentido Campos-Rio a remoção completa no trevo do km 138 será feita até sexta-feira, conforme nota enviada hoje pela assessoria da Autopista Fluminense, que pode ser conferida abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Autopista Fluminense informa que os redutores de velocidade foram retirados do km 125, nos dois sentidos da via, na tarde do dia 4, após a conclusão dos serviços e de recuperação de pavimento, implantação de New Jersey (barreira de concreto) sob o dispositivo. No mesmo dia, também foi liberada a pista sentido Campos dos Goytacazes, no km 138. Os trabalhos foram interrompidos durante o período de feriado da independência. Ainda neste dispositivo, na pista sentido Niterói, os trabalhos foram retomados e têm conclusão prevista até sexta-feira (11), onde deverão ser finalizados os serviços de recuperação de pavimento e implantação de barreira new Jersey (divisória de concreto), assim como a retirada dos redutores de velocidade. A concessionária ratifica que os redutores de velocidade fazem parte do projeto de sinalização das obras aprovados pela PRF e ANTT e são itens importantes para resguardar a segurança dos trabalhadores e dos usuários, por conta da movimentação de máquinas e manobras de retorno durante o período de construção do viaduto. Sem mais para o momento. Att. Ascom Autopista Fluminense

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