Para os "corredores" que burlam resultados
Marcos Almeida 16/08/2015 21:16
[caption id="attachment_27205" align="aligncenter" width="686"]Com Solonei Silva na GFA Com Solonei Silva na GFA[/caption]

A Asics divulgou nota relacionada a Golden Four São Paulo - disputada no dia 2 de agosto - diante dos "corredores" que burlaram os resultados para chegar entre os 100 primeiros masculino ou Top 20 entre as mulheres e ganhar medalha especial. São corredores mesmo? Não consigo entender. Abaixo a nota da empresa.

“A Asics Brasil (Asics Brasil Distribuição e Comércio de Artigos Esportivos Ltda.) detentora da Golden Four Asics, que se consolidou como um dos circuitos de 21k mais desejados do Brasil tem como objetivo oferecer a melhor estrutura em corridas de performance para os participantes, sejam eles amadores ou atletas de elite. Constatamos no último domingo, dia 2 de agosto em São Paulo, que alguns corredores usaram de artifícios ilegais para CONQUISTAR a tão desejada medalha de top 100 masculino e top 20 feminino, entregues aos primeiros que ultrapassam a linha de chegada conforme regulamento da prova. A Asics e a Iguana Sports, organizadora da prova, lamentam este tipo de atitude e já estão tomando as medidas cabíveis para enviar medalhas aos corredores que perderam injustamente seus lugares entre os premiados. Todos os corredores que não tiveram marcação nos pontos de controle foram desclassificados.  Além disso, as duas EMPRESAS estão buscando alternativas para aprimorar a fiscalização.” Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS