Quebrando paradigmas
Marcos Almeida 03/08/2015 20:00

BI03CORE066Qual a frequência que você trata do seu abdômen? 1, 2, ou 3 vezes por semana? Ou é daqueles que realizam exercícios todos os dias para este fim achando que abdômen não merece descanso, e que nem músculo é?

Este estudo, divulgado no Journal of Sports Medicine and Physical Fitness, trata deste assunto e surpreende: 1 vez por semana já é suficiente para melhorar a resistência abdominal e sem diferença significativa para quem realiza 2 ou 3 vezes por semana.

Como diz o artigo (aqui), "Apesar de programas de exercícios do núcleo serem amplamente utilizados para promover a função muscular da região abdominal, há uma falta de evidência científica sobre algumas das características mais importantes destes programas de exercícios, como por exemplo freqüência de treinamento. Este estudo teve como objetivo comparar o efeito de curto prazo de frequências de treinamento de 1, 2 e 3 dias por semana na resistência muscular abdominal em adolescentes não treinados".

Segue: "Frequências de treinamento de 1, 2 e 3 dias não proporcionaram um aumento significativo nos resultados dos testes, não havendo diferenças significativas entre os escores dos três grupos".

Adoro quando paradigmas são quebrados.

Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS