Obstinação
Christiano 11/08/2015 21:49

Travessia Canal da Mancha

O nadador Hamilton Jorge de Azevedo, de 60 anos, conseguiu um feito: cruzou o Canal da Mancha na semana passada. Ele é engenheiro agrônomo, natural de Santos, mas mora em Campos há vários anos. Hamilton treina na Academia Nova Estação, com o treinador Paulo Vitor Lopes, contando com uma assessoria especial para a travessia do Canal, em preparação que durou 2 anos.

Para conseguir fazer a Travessia do Canal da Mancha, entre Dover, na Inglaterra, e Calais, na França, em distância que pode variar de 33 a 38 quilômetros, dependendo das correntes marítimas, Hamilton treinou por horas e horas na piscina da academia, com impressionante dedicação e afinco, chegando a fazer um treino simulado de 12 horas, nadando de 20h00 até às 08h00 do dia seguinte.

A Travessia do Canal da Mancha, modalidade de natação de águas abertas, é conhecida por ser uma das mais difíceis e duras do planeta, onde os nadadores enfrentam muitos obstáculos, como o longo percurso, os fortes ventos e as geladas águas do estreito de Dover.

Atualização às 11h39 de 12/08/2015: A Folha da Manhã de hoje traz uma matéria completa com Hamilton, com detalhes sobre o seu feito. Confira aqui, no Folha Digital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS