Bombou
Christiano 10/08/2015 19:38

League of Legends

O "Fantástico" de ontem mostrou uma matéria (confira aqui) sobre a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, realizada no sábado passado no Allianz Parque, a moderna arena do Palmeiras, com estádio lotado e todos os ingressos vendidos.

Não sabe o que é League of Legends? Não se sinta um ET sozinho. Tampouco eu sabia até ver o evento na programação da semana passada no Kinoplex Avenida, para transmissão ao vivo no sábado, em sessão única, às 12h00. Tolo, imaginei que seria um fracasso de público.

League of Legends é um game ambientado em um mundo de fantasia, batalhas sangrentas e magia, para plataforma PC, grátis e jogado exclusivamente online. O jogo reúne duas equipes, cada uma com design e estilo único, lutando em diversos campos de batalha, possuindo elementos de RPG.

A equipe vencedora e campeã brasileira no sábado foi a PAIN. Ela faturou R$ 60 mil e o direito de participar do campeonato mundial em outubro, na Alemanha, com prêmios que podem chegar a US$ 1 milhão. O site oficial de League of Legends explica as regras do game (confira aqui) e dali mesmo permite o cadastro de novos jogadores e o início do jogo.

A final do League of Legends lotou não só a Allianz Parque, mas também salas de cinema Brasil afora que se dispuseram a transmitir o evento ao vivo. O Kinoplex Avenida não só lotou a sala, como teve seus ingressos esgotados desde o dia 17 de julho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS