Joelho: osteoartrite x exercícios
Marcos Almeida 31/07/2015 12:09

tumblr_mlpvyoHJHZ1ruqnkqo1_500Este artigo analisa os efeitos que são comumentes experimentados por pessoas que tenham sido submetidos a cirurgia de substituição do joelho, bem como os exercícios que podem ajudá-los a recuperar a sua funcionalidade.

Conforme as pessoas envelhecem, muitas mudanças biológicas ocorrem na estrutura de seus ossos e articulações.

Uma mudança que pode causar dor significativa e perda da capacidade funcional é a doença articular degenerativa, também conhecida como osteoartrite. A osteoartrite (OA) é definida como as alterações degenerativas da cartilagem hialina articular nas extremidades dos ossos que formam uma junta.

OA pode causar a formação de torrões e/ou osteófitos (osteófitos) na extremidade do osso no interior da articulação do joelho.

Andar a pé e de pé pode causar compressão da articulação e pode colocar pressão sobre a formação dos osteófitos. Como resultado, o indivíduo pode sentir dor diminuindo potencialmente a sua mobilidade em um esforço para evitar a dor a partir da degradação da cartilagem hialina articular.

Professores devem estar cientes dos efeitos que são comumente experimentados por pessoas que tenham sido submetidos a esta cirurgia, bem como as intervenções e exercícios que podem ajudar esses clientes a recuperar a funcionalidade.

Fonte: www.nsca

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS