Oferta cresce, ocupação cai
Christiano 27/07/2015 19:42

Modelo todos hoteis

Junho foi o primeiro mês cheio no qual os dois hotéis de bandeira internacional da cidade, Comfort Hotel e Ramada Hotel & Suítes, operaram. Com o Ramada entrando no mercado de forma agressiva no quesito preço, a hotelaria da cidade, que ainda conta com alguns bons hotéis de gestão familiar, sentiu.

O Comfort, que reina soberano há 4 anos como o melhor da cidade, teve queda relevante em sua ocupação, caindo de 71,6% em maio para 61,0% em junho. A sua diária média caiu cerca de R$ 20,00. Os números prejudicaram a rentabilidade dos investidores, a pior em dois anos.

Neste mês entrou em operação o Tulip Inn, em regime de soft opening, com apenas 40 quartos disponíveis. Somente em agosto o hotel deverá operar na totalidade, com os seus 160 quartos. Com o aumento da concorrência, a diária da hotelaria, alta para o que é oferecido, tenderá a cair.

Persiste a dúvida no mercado imobiliário e entre os investidores de como será a ocupação e a rentabilidade quando os outros quatro hotéis, que estão em diferentes fases de desenvolvimento, entrarem em operação, aumentando a oferta de quartos de hotel.

Estão em construção em Campos os seguintes hotéis de bandeira: Golden Tulip, Bristol Easy Centro, Transamérica Executive e All Inn. Além de Sleep Inn e Quality, estes com obras paralisadas há mais de um ano e sem previsão de retorno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS