Novas tendências em vendas.
Pexe 15/07/2015 10:50

Vendas. Esta simples palavra é fundamental para definir se seu negócio vai prosperar ou afundar. Não só um negócio, mas também uma carreira, partindo do princípio que devemos "vender" bem nossa imagem.

O problema é que todo mundo se considera um bom vendedor, ou acha que vender algo não necessita de estudo ou estratégia. Perdi meu emprego de origem ou formação? vou vender algo.

Abaixo, listamos algumas novas visões sobre estratégias de vendas, que pode abrir caminho para uma carreira promissora ou auxiliar em uma reciclagem profissional:

Quem decide? Geralmente queremos falar com quem decide, principalmente se você quiser vender algo, correto? Não, errado! Procure quem influencia, é não quem decide. Hoje em dia, decide-se em grupo, mas quem tem o poder de influenciar, geralmente são poucos.

Como vender? os produtos são todos parecidos, com os mesmos princípios e poucos diferenciais. Por tanto, o diferencial não é o produto em si, mas como se vende este produto, de que maneira você ou seus funcionários estão vendendo.

Ações de marketing? Internet, sites, emails e afins abrem portas, buscam seus futuros clientes, mas não fecham as propostas. Fique atento a isso, entenda que o estes canais são uma parte do processo, que lhe trouxe o possível cliente, agora cabe a você transformar o interesse em venda concreta.

Você é ágil? Facilite seu processo. Hoje há inúmeras opções de celulares, por exemplo, onde você lê seus emails ou troca mensagens com seus consumidores em tempo real. Existem também impressoras portáteis, scanners e demais equipamentos que estão a nosso favor. Em outras palavras, transforme-se num escritório ambulante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS