BLACK DOGS Não Perdoam. Mordem Pra Valer
Nino Bellieny 22/07/2015 17:20

Detento é flagrado por agentes penitenciários após engolir maconha dentro do presídio de Itaperuna-RJ.

Degustação de materiais entorpecentes não é indicada nem aprovada pela Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - SBAN, muito menos pelo Código Penal.

Por Lili Bustilho* Com NB  

Mais um jovem preso foi surpreendido pelos agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Seap-RJ, que atuam no presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O detento ingeriu mais de 20 trouxinhas de maconha. E sobreviveu...

O registro na 143° DP, Itaperuna, conta: o interno P.S.M., engoliu a droga no horário de visitação para, possivelmente ao chegar na cela, expelir o material. Plano ousado frustrado pelos agentes penitenciários ao perceberem as atitudes descontroladas do rapaz. (Pergunta-se: expeliria por onde?)

Ao ser surpreendido o rapaz foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento -UPA- do município e submetido aos procedimentos necessários para que a droga ingerida fosse devolvida. Após a liberação hospitalar, P. S. prestou depoimento na delegacia e acumula mais um flagrante por tráfico de drogas ao que, já responde,  na única unidade de custódia do Noroeste Fluminense.

PENTE FINO NO COMBATE À ATITUDES ILEGAIS NO PRESÍDIO -

Ações sem descanso, buscando a segurança total são realizadas através dos intitulados Black Dogs, Cães de Preto, nome atribuído aos agentes penitenciários da Unidade Carcerária de Itaperuna, por possuírem faro forte, estarem estado de alerta total e muita coragem,  não permitindo atos ilícitos no interior do presídio nem no entorno.

A ostensividade e apreensões durante a administração do atual diretor, Demétrio Martins, fazem parte do compromisso  do cargo que ocupa na Seap-RJ.

A presença atuante da administração na UP de Itaperuna é ressaltada por familiares de detentos, como foi o caso de J. F. A. M. que comentou a ação dos agentes penitenciários como uma maneira dos internos, parentes e amigos,  perceberem que nada vai passar pelo faro fino e a astúcia dos Black Dogs da Seap. "Não deveria pensar desta maneira, mas ele e outros colegas precisam aprender como é a vida na cadeia. Não tem facilidade para coisa errada aqui na Casa de Custódia. Que isto sirva para que os presos que quiserem ter benefícios fora da Lei saibam que só vão perder e vão sofrer mais punições. Espero que quando forem soltos não retornem para o erro", desabafou um parente de P.S. M. na porta da delegacia.

A OPINIÃO DO BLOG

O preso que é preso de novo sem ter saído da prisão. É trágico. É cômico. Teve sorte de escapar com vida, em atitude correta dos agentes que o prenderam, mas, também o salvaram, ao ser levado para a UPA. Estão mais do que certos. Justificam com honras o codinome Black Dogs-Cães de Preto, ( a cor do uniforme).

[caption id="attachment_3699" align="alignnone" width="300"]fts-LB fts-LB[/caption]

maconha Haja estômago

**Lili Bustilho é Jornalista profissional, Especialista em Segurança Pública e colaboradora do BNB.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS