Casa das Drogas em Pleno Centro de Itaperuna
Nino Bellieny 14/07/2015 20:28
[caption id="attachment_3472" align="alignnone" width="300"]ft-veja.com.br ft-veja.com.br[/caption]

DIRETO DO BERÇO PARA A CRIMINALIDADE

DDN-Disque Denúncia Noroeste leva policiais à captura de seis adolescentes envolvidos com tráfico

 Lili Bustilho*

Seis jovens de idades entre 15 e 17 anos,  foram surpreendidos por gateanos do 29ª BPM, Itaperuna-RJ. Os policiais do  Grupamento de Ações Táticas- GAT, da 1ª Cia, agiram imediatamente, depois de serem informados via DDN, (que recebe denúncias anônimas pelo telefone 22- 3822- 1177),  sobre a venda de drogas ilícitas na rua João Vieira Fontes e no beco São José, no Centro de Itaperuna.

A PM encontrou  14 pinos de cocaína e cerca de R$ 1.100. A droga estava escondida em uma casa abandonada, onde os jovens se revezavam no comércio do material entorpecente. Usuários de drogas foram vistos pelos policiais comprando cocaína com o grupo de menores.

A ação foi realizada pelo GAT da 1ª Cia, comandados pelo sargento Mario Jorge na equipe composta pelos também sargentos, Padilha, Canazar e Alomar, cabo Deivid,  soldados Valadão e Maxwell.

O 29ª BPM  é comandado pelo tenente coronel PM Sylvio Guerra e  a 1ª Cia, um dos braços fortes do Batalhão de Elite do Noroeste,  pelo tenente PM Patrick.

*Lili Bustilho é jornalista profissional, especialista em cobertura policial  e colaboradora do BNB

[caption id="attachment_3476" align="alignnone" width="300"]ft-Comunicação 29 ft-Comunicação 29[/caption]

A OPINIÃO DO BLOG

O tenente coronel Sylvio Guerra, comandante do 29, já deixou claro em entrevistas e principalmente em ações, que a prioridade do batalhão é a repressão máxima ao tráfico de entorpecentes. Adolescentes em idade de pré-vestibular, frequentam outro tipo de faculdade, a do crime. E parodiando antigo sucesso de Wilson Simonal, é como se os meninos de uma geração perdida  cantassem: "Eu era neném, não tinha talco, mamãe passou cocaína em mim."

Relembre Wilson Simonal

https://www.youtube.com/watch?v=L-TDJvtyEqs

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS