Amanhã será o "Dia D"
Christiano 23/06/2015 20:36
[caption id="attachment_219392" align="aligncenter" width="553"]Léo Guerreiro comemora o gol no jogo de ida da final do 1º turno, vencido pelo Americano por 4x3 - Foto: Rodrigo Silveira-Folha da Manhã Léo Guerreiro comemora o gol no jogo de ida da final do 1º turno contra a Portuguesa, no estádio do Aryzão, vencido pelo Americano por 4x3 - Foto: Rodrigo Silveira - Folha da Manhã[/caption]

Amanhã o Americano disputará a sua segunda final consecutiva, ao iniciar a disputa do título do 2º turno da Série B do Carioca. O primeiro jogo será em Campos, no Aryzão, às 17h00. O jogo de volta será na Ilha do Governador, casa da Portuguesa, que obteve a vantagem por ter tido melhor campanha.

No 1º turno a final também foi entre Americano e Portuguesa, com o time carioca conquistando a taça ao golear o clube campista por 4x1, após ter perdido o jogo de ida em Campos por 4x3. A Lusa já está no triangular final, assim como o América, time de mais pontos na soma dos dois turnos.

Para se juntar a eles, o Americano precisa conquistar o 2º turno. Caso a Portuguesa vença também esse turno, automaticamente estará promovida para a Primeira Divisão, junto com o América. O Goytacaz fez boa campanha e quase se classificou no 2º turno, sendo eliminado nos critérios de desempate.

É importante que o Americano abra uma boa vantagem sobre o bom time da Portuguesa amanhã, em casa. Como exemplo do primeiro turno e da própria semifinal contra o Duque de Caxias, vitória por um gol pode não ser suficiente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS