Na Brasil Offshore (2)
Christiano 23/06/2015 16:12
[caption id="attachment_219406" align="aligncenter" width="538"]Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã[/caption]

O painel de debates mais aguardado do dia era o comandado pelo senador José Serra, que defendeu um projeto de lei que tiraria da Petrobras a obrigação de participar da exploração de todos os campos de petróleo do pré-sal.

Bem articulado, Serra discorreu bem sobre o projeto, apesar de sua tradicional falta de carisma, e fez críticas ao governo de Dilma Rousseff e sua gestão na Petrobras.

O senador foi interrompido logo no início por um grupo do Sindipetro, historicamente ligado ao PT, que adentrou o auditório com faixas contra ele, o chamando de "entreguista" e gritando palavras de ordem.

A interrupção ganhou a antipatia da imensa maioria do público, que ali estava pra ouvir o debate e o que José Serra tinha a dizer. O grupo do Sindipetro chegou a subir no palco, sendo rechaçado pela guarda municipal.

O público presente vaiou o grupo do Sindipetro e puxou coros como "Expulsa!" e "Fora PT!". Após uma intervenção do prefeito de Macaé os ânimos foram serenados e um membro da direção do Sindipetro foi convidado à mesa de debate.

Ao final, José Serra pediu desculpas e avisou que precisava retornar à Brasília para a votação de um projeto de sua autoria, não se dispondo ao debate com os membros da mesa. Foi chamado de "covarde" pelo Sindipetro e respondeu que estava acostumado com o fascismo, pois foi preso e exilado por fascistas na ditadura.

Fora do Centro de Convenções de Macaé, um grupo uniformizado com a camisa do Sindipetro segurava faixas e distribuía jornais com críticas ao projeto do senador José Serra. Um ônibus veio de Campos com parte deles. Uma "manifestante" afirmou ter recebido R$ 50,00 e um lanche para estar ali.

[caption id="attachment_219407" align="aligncenter" width="461"]Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã Foto: Genilson Pessanha – Folha da Manhã[/caption]

Atualização às 22h15 de 23/06/2015: Inclusão de fotos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS