Eataly aporta no Brasil
Christiano 16/05/2015 19:25

Eataly SP - Visão Geral

A famosa Eataly, rede de complexos gastronômicos italianos baseada no tripé comer, comprar e aprender, finalmente irá aportar no Brasil. A cidade escolhida é São Paulo, capital financeira do país. A filial brasileira ficará na Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Olímpia, na zona sul paulistana.

A rede foi aberta em 2007, em Turim, na Itália. O Brasil é o sexto país a receber um complexo Eataly, sendo o 29º no mundo e o primeiro da América Latina. O investimento estimado dos sócios é de R$ 40 milhões e a abertura ocorrerá no dia 19 de maio, próxima terça-feira.

O Eataly São Paulo tem três andares, 4,5 mil m² de área, 18 pontos de alimentação, um bar e restaurante com teto retrátil, 22 departamentos de mercado, com um total de 7 mil produtos, uma sala de aula e cinco laboratórios de produção própria para fabricar pães, queijos, massas, etc...

Entre os restaurantes estão: La Pizza, com pizzas napolitanas, La Pasta, de massas, La Carne e Il Pesce, de carnes e peixes, La Verdura, de saladas; Il Crudo, de ostras e peixes crus ou defumados à italiana; Il Panino, de sanduíches italianos e La Piazza, de frituras, mozzarella, embutidos e vinho em taça.

O mais formal dos restaurantes, é o Brace ("Brasas"), especializado em grelhados, com um bar e uma cervejaria anexos. O Eataly abre com 700 lugares para sentar, crescendo para 1.100 lugares em até dois meses. Certamente se tornará uma nova atração turística de São Paulo.

Eataly SP - La Pasta

Eataly SP - Nutella

Fontes: Pan Rotas e Viaje Aqui - Fotos: Ricardo Freire (Viaje Aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS