Ministério Público e Polícia Civil: Parceria Decisiva
Nino Bellieny 26/05/2015 11:50

Polícia Civil e Ministério Público em integração no Noroeste Fluminense do RJ. Visita da promotora Raquel Rosmaninho  Bastos, representante do MPE-Ministério Público Estadual na DP de Bom Jesus de Itabapona-RJ.

Por Lili Bustilho

[caption id="attachment_2281" align="alignnone" width="300"]A visita A visita[/caption]

O Ministério Público vem  desempenhando um forte trabalho em defesa da ordem jurídica, atendendo aos interesses da sociedade, além, do cumprimento das Leis. Em Bom Jesus do Itabapoana, cidade do Noroeste do RJ, uma visita da promotora Raquel Rosmaninho Bastos,representante do MP à 144ª Delegacia serviu para demonstrar a integração entre os órgãos de segurança pública.

À frente da DP de Bom Jesus,  o delegado Avelino Costa explicou que o trabalho desenvolvido entre os órgãos procura o bem comum do cidadão. De acordo com Avelino, a ajuda primordial do MP atendendo as representações por prisões e mandados de busca, fortalece o diálogo entre os representantes das duas Instituições, contribuindo para as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil na cidade.

A promotora de Justiça Raquel explicou que os trabalho se complementam com o intuito de promover uma sociedade melhor e a Justiça. Na ocasião,  foi realizada uma inspeção na Delegacia por recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público relatando problemas e verificando o andamento das investigações.

Em relação a informações anônimas, a Promotora aponta que todas são válidas, desde que se faça as investigações preliminares, até mesmo por entendimento do STF-Supremo Tribunal Federal.

A participação da população também foi ressaltada por Avelino Costa como importante. No Noroeste Fluminense do Rio a sociedade possuí o Disque Denúncia Noroeste, através do telefone 22- 3822-1177. O sigilo é absoluto, não há identificação na ligação. O que importa para a Polícia é a informação e não o informante. E para a sociedade, o que importa é o resultado positivo.

[caption id="attachment_2282" align="alignnone" width="300"]A promotora e o delegado A promotora e o delegado[/caption] [caption id="attachment_2283" align="alignnone" width="300"]DP de BJ do Itabapoana-RJ DP de BJ do Itabapoana-RJ[/caption]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS