Erro de português em anúncio causa prejuízo
Pexe 28/01/2015 08:13

É fato que é necessário cuidado ao anunciar um produto. Muitos pensam que é simples, que o que manda é a criatividade. Pensando assim, alguns empresário ou funcionários, as vezes sem qualificação para tal, tomam a liberdade de serem “criativos”.

Esta noticia publicada no site da UOL (http://educacao.uol.com.br/noticias/2015/01/27/saiba-como-um-erro-de-portugues-virou-caso-de-policia-na-paraiba.htm) me chamou atenção. Um erro de português em um anúncio de marketing, que dizia assim: "Chip VIVO R$ 1 , com aparelho!" dentro de um supermercado acabou virando caso de polícia em Guarabira na Paraíba.

No anuncio (abaixo) um consumidor, com 4 reais no bolso, pediu 4 chips com 4 aparelhos. Ao ser explicado pelo vendedor que a promoção era válida apenas na compra de qualquer aparelho celular pelo preço normal de tabela, o cliente, que havia fotografado o anúncio, acionou a polícia.

No final da confusão, o consumidor, um professor(!) aceitou um acordo no valor de 100 reais para ser "trocado" por um aparelho, com chip, e a loja saiu em prejuízo.

Mas pelo menos, espero que tenha aprendido a lição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS