Itaperunense é o novo chefe da 6ª DPJM
Nino Bellieny 30/01/2015 12:01

Desde o dia 14 de Janeiro deste ano, a 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, órgão da Corregedoria Interna da PMERJ, localizada em Campos, na Rua Riachuelo 479, vem sendo chefiada por um itaperunense, o ten-cel PM João Carlos Ribeiro, Major durante 8 anos, recebeu promoção a tenente-coronel  no Natal passado. Bacharel em Direito, é considerado uma das mentes mais brilhantes da nova geração de oficiais.

João Carlos ocupou o sub-comando de 3 batalhões: três vezes no 36º, ( Santo Antônio de Pádua) uma no 8º,(Campos dos Goytacazes),  e uma no 29º, ( Itaperuna). Para a sub-chefia da DPJM, foi designado o campista, Major PM Robson Lima da Silva. Dois nomes bem escolhidos.

 

[caption id="attachment_564" align="alignnone" width="224"]Ten-Cel João Carlos Ft-NB Ten-Cel João Carlos
Ft-NB[/caption]

O QUE FAZ UMA DPJM

 As Delegacias de Polícia Judiciária Militar – DPJM - são os órgãos operacionais da Corregedoria Interna, responsáveis pelas ações de pronta resposta nos casos de desvios de conduta de integrantes da Polícia Militar e da apuração preliminar dos casos de maior relevância, através de ritos sumários.
Elas funcionam durante as 24 (vinte e quatro) horas, inclusive nos finais de semana e feriados.
Cada DPJM possui um Grupamento de Supervisão Disciplinar – GSD - comandado por Oficial e que utiliza uma viatura descaracterizada, atuando todos em trajes civis.
O cidadão vítima de um desvio de conduta praticado por um integrante da Polícia Militar deve comparecer à DPJM mais próxima e comunicar o fato, a apuração da denúncia será iniciada de imediato. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS