Sobreposição de datas no trail running
Marcos Almeida 23/12/2014 05:31

tumblr_mr0uexcyJh1srrhaso1_1280Ótimo texto abaixo, via o Blog do Harry, sobre datas de corridas trail run e seus excessos. Lembrando que dia 30 de maio também acontece a WTR Arraial do Cabo-RJ (21km). Bons treinos!

A canibalização no trail running brasileiro

Ilhabela – (A vida é feita de escolhas…) – Já havia alguns dias atrás abordado o assunto de sobreposição de datas de corridas, em especial ao movimento observado nas corridas trail run, aquelas disputadas no “off road” segmento que cresce a olhos vistos no país.

No artigo que pode ser lido aqui destaquei a coincidência de datas de duas grandes provas trail: A K42 Ubatuba Adventure Marathon e a Endurance Challenge Ultra Trail Agulhas Negras – evento com chancela da The North Face que estreia no calendário brasileiro – já que ambas acontecerão no mesmo dia: 23 de maio de 2015.

Hoje a Bombinhas Runners está lançando a segunda edição da Indomit São Paulo nas distâncias de 50, 21 e 12 quilômetros, que será realizada somente uma semana após as provas acima citadas, no dia 30 de maio, em Campos do Jordão, SP.

Em suma: três dos principais eventos brasileiros de trail running acontecerão no espaço de uma semana, o que efetivamente não agrada os corredores.

Sinceramente não vejo como resolver esse problema. Não imagino ao menos a curto prazo, organizadores concorrentes sentando a mesa para definir calendários em comum acordo e quem perde são os corredores.

Haja canibalização entre os eventos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS