Legítimo campeão
Christiano 27/11/2014 13:13

Campeão da Copa do Brasil 2014

O Atlético/MG/ se sagrou ontem campeão da Copa do Brasil, ao derrotar na final o arquirrival Cruzeiro por 1x0, no Mineirão. No primeiro jogo da final, no Horto, o Galo já tinha vencido por 2x0. O gol do título foi marcado por Diego Tardelli, centroavante da seleção, em cruzamento de Dátolo, que voltou aos bons tempos do Boca Juniors.

Os dois jogadores, ao lado de Luan, Marcos Rocha e do goleiro Victor, foram os destaques da conquista inédita e inconteste. No caminho da conquista épica o Atlético/MG/, antes de bater na decisão o tetracampeão brasileiro Cruzeiro, passou por grandes clubes do futebol brasileiro, derrotando o Palmeiras nas oitavas de final, Corinthians nas quartas de final e Flamengo na semifinal. O Galo entrou direto na fase de oitavas de final por ter disputado a Libertadores neste ano.

Contra Corinthians e Flamengo, o Atlético/MG/ lembrou as sensacionais viradas da Libertadores de 2013, conquistada também de forma épica. O Galo perdeu o primeiro jogo fora de casa por 2x0, onde normalmente não vai bem, e massacrou Corinthians e Flamengo por 4x1 no Mineirão, depois de tomar 1x0, em viradas improváveis.

Em fato raro, os campeões brasileiros e da Copa do Brasil são os melhores times do ano no futebol brasileiro: Cruzeiro e Atlético/MG/. Nos pontos corridos, como o Brasileiro, o melhor time quase sempre vence. No mata-mata, como a Copa do Brasil, um time de menor qualidade pode se sagrar campeão e normalmente é o que acontece.

Desde a introdução dos pontos corridos no futebol brasileiro, no meu ponto de vista somente em 2011 os dois melhores times do Brasil conquistaram os principais campeonatos do país, com o Corinthians sendo campeão brasileiro e o Vasco se sagrando campeão da Copa do Brasil.

Depois de décadas sem grandes conquistas, o Atlético/MG/ conquistou a sua primeira Copa do Brasil, primeiro título nacional desde 1971. O Galo já havia conquistado em 2013 a sua primeira Libertadores, iniciando o seu período mais áureo na história. Neste ano o clube mineiro conquistou também a Recopa Sul-Americana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS