ESPN perde a Champions League
Christiano 29/10/2014 13:09

Champions League

O Esporte Interativo adquiriu os direitos de transmissão da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa, para a TV paga. O canal derrotou a ESPN na concorrência para transmissão ds os jogos das três próximas temporadas: 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018.

A ESPN, que transmite há 25 anos o torneio de clubes mais importante do mundo, ofereceu USD 100 milhões, mas a Uefa queria USD 140 milhões e o Esporte Interativo, com apoio do seu sócio minoritário Grupo Turner cobriu a proposta e de forma surpreendente foi o vencedor. Havia já um pré-acordo no qual a ESPN sublicenciaria a Champions League para o Sportv.

Agora nem ESPN, nem Sportv, nem Fox Sportv, que sequer chegou a apresentar proposta, transmitirão a Liga dos Campeões da Europa. O Esporte Interativo quer usar a Champions League como trunfo para forçar a sua entra nas grandes operadoras de TV por assinatura, como Net e Sky, em procedimento similar ao que a Fox Sports fez com a Libertadores de 2012 (relembre aqui)

É mais uma mancada da ESPN. Desde que tiraram José Trajano da gestão do canal é uma atrás da outra. Assim vai perdendo conteúdo de qualidade e, consequentemente audiência. A Globo levou a concorrência para TV aberta com a proposta de USD 40 milhões. Ela agora vai sublicenciar os direitos da Liga dos Campeões da Europa para a Band.

Fontes: UOL e Radar on-line

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS