Declaração de voto
Christiano 05/10/2014 01:18

Aos 44 minutos do segundo tempo defini o meu voto. As escolhas para presidente, governador e senador já estavam definidas há bastante tempo, pelo histórico positivo, no meu ponto de vista, entre acertos e erros dos candidatos escolhidos em gestões anteriores e por serem melhores ou menos piores do que as suas alternativas, presumindo um melhor desempenho no exercício do futuro mandato.

A dúvida persistia nos candidatos a deputado federal e deputado estadual. Nestes dois cargos eu já havia definido que votaria em políticos da região, que possam defender em Brasília e no Rio os interesses dos habitantes de Campos e demais municípios vizinhos. Porém tinha de duas a até quatro boas opções para os cargos, o que me levava a postergar a decisão.

Segue abaixo o meu voto, definido única e exclusivamente de acordo com a minha consciência, respeitando a todos os outros que pensam diferente em suas escolhas, já que, ainda bem, vivemos em uma democracia onde cada um pode se manifestar publicamente e expressar a sua vontade nas urnas.

Para presidente, Aécio Neves (PSDB) 45. Para governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 15. Para senador, César Maia (DEM) 255. Para deputado federal, Makhoul Moussalem (PT) 1309, um político sério, correto, íntegro, competente, bem articulado e que tem o dom da política em suas veias, sem aspiração do poder pelo poder ou pelo dinheiro.

Para deputado estadual, Bruno Dauaire (PR) 22789, um jovem promissor, filho de Betinho Dauaire, ex-prefeito de São João da Barra, e neto de Alberto Dauiare, tradicional político da cidade, que já foi prefeito e deputado estadual. Minha opção por Bruno é pelo meu compromisso pela necessária renovação, com qualidade, dos quadros políticos da região.

Outros três blogueiros da Folha Online já haviam declarado os seus votos: o jornalista Aluysio Abreu Cardoso Barbosa, primeiramente, aqui, em seu blog Opiniões; o advogado José Paes Neto, aqui, em seu Blog do Zé Paes; e o empresário Robson Colla, aqui, em seu Colla no Blog.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS