Para ultramaratonistas (atletas de endurance e ultraendurance)
Marcos Almeida 02/09/2014 05:12

O Dr. Reinaldo Bassit (Tubarão), nutricionista e ultra, convoca os ultramaratonistas a participar de sua pesquisa. Ela será realizada com atletas das modalidades masculino 24hs solo e masculino 48hs da 2º Ultramaratona Internacional 48hs do Atlântico.

Participe das Nossas Pesquisas!!!!!

Dando continuidade às nossas pesquisas com atletas de endurance e ultraendurance, estamos recrutando atletas masculinos das categorias 24 e 48 horas Solo para participarem da nossa pesquisa, que tem como objetivo principal “avaliar aspectos psicobiológicos do atleta de endurance e ultraendurance antes e depois da competição”.

Os participantes dessa pesquisa serão submetidos a exames bioquímicos (amostras de sangue e na saliva) antes e após a corrida (24 horas) ou antes, na metade da prova e após a corrida de 48 horas, bem como a uma avaliação do estado de humor, cognição e afetividade (por questionário específico). O atleta deverá estar disposto a dar continuidade no processo de pesquisa até o final da mesma. Dessa forma, estará contribuindo para o desenvolvimento de novos conhecimentos na área da saúde e do esporte que será revertido para ele próprio e para toda a comunidade atlética de esportes de endurance e ultraendurance.

Para participar: entre em contato com o Dr. Reinaldo Bassit (Tubarão) nos telefones 976124879 ou 30781687, ou pelo e-mail: [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS