Quando o sonho vira pesadelo
Christiano 23/09/2014 21:41

Uma brasileira, de Brasília, em viagem a Disney, em Orlando, postou no Instagram a sua revolta com um furto acontecido no seu quarto de hotel. Enquanto ela se divertia no Epcot Center, ladrões invadiram o seu quarto de hotel e fizeram a limpa, arrombando malas e levando o que viam de valor pela frente.

Orlando e Miami, dois destinos típicos de campistas de classe média que vão ao exterior, têm sofrido com furtos, de ladrões atrás das compras dos brasileiros, que trazem o que podem dos mais diversos produtos, dos mais variados segmentos, umas vez que a altíssima e injustificada carga tributária brasileira torna tudo aqui no mínimo o dobro do preço dos EUA.

Muitas vezes, por estar no exterior e em um país do dito primeiro mundo, os brasileiros acham que não estão sujeitos a crimes que são comuns aqui no Brasil. Só que a realidade infelizmente não é esta. O relato de Nathalya Hoerlle rapidamente ganhou as redes sociais, alcançando boa e triste repercussão. Ela estava hospedada, pasmem, em um hotel da própria Disney.

Confira abaixo e veja aqui a postagem original.

Íntegra do desabafo dela:

Como sabem, eu e o Igor estávamos na Disney. Foi uma viagem incrível, cheia de magia, como só a Disney sabe fazer. Mas o sonho acabou na última sexta feira, dia 19. Após um dia de diversão no Epcot Center, quando chegamos no hotel, nosso quarto estava com a porta apenas encostada. Quando acendemos a luz, nosso maior pesadelo: nossas coisas haviam sido saqueadas. Rasgaram nossas malas, arrombaram cadeados e roubaram óculos, perfume, minha câmera fotográfica com memórias da viagem, bermudas, tênis, fones de ouvido, camisetas.. Um prejuízo que contabilizamos em quase 3 mil dólares. Dizem que isso é comum em Orlando mas nunca havia ocorrido em hotéis dentro da Disney. Duvido. Procuramos o gerente do hotel e o mesmo, na maior cara de pau, disse que a polícia não resolveria nada e que tínhamos que ficar quietos, sem divulgar o ocorrido. Como advogados, fizemos o contrário. Chamamos a polícia, fizemos um barraco, choramos em público, avisamos pessoas e tudo mais. Ainda assim o hotel e a própria Disney não fizeram nada. Nos deram míseros 130 dólares e nos colocaram em outro resort. Como se isso fosse suficiente para reparar todo o prejuízo financeiro (e moral) que sofremos. O que estava sendo um sonho, acabou em pesadelo. Lamentável que isso ocorra em qualquer lugar e, mais ainda, em um hotel dentro da própria Disney. Tomaremos providências, com absoluta certeza. E quem estiver indo para Disney ou Orlando, tomem cuidado com seus pertences. O próprio hotel confessa que não possui câmeras em seus estabelecimentos. Um verdadeiro absurdo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS