O MACACO BEM INFORMADO
lucianaportinho 11/09/2014 04:15

Há dois anos atrás, postei no blog,  uma poesia do Carlos Drummond de Andrade com esse nome. Foi por ocasião da 10ª edição da Feira Literária Internacional de Paraty – FLIP. Drummond era, então,  o homenageado.

Hoje, sem querer, topei com ela de novo. E é perfeita para o momento da vida em Campos. O macaco é bem informado. O macaco está inconformado. O macaco está revoltado. O macaco está vacinado. O macaco está pensativo.

Também pudera: enquanto a educação oferecida às crianças campistas é a antepenúltima pior do Estado do Rio, a maioria dos vereadores silenciam sobre o assunto, optam por passar um dia divagando sobre a relevância do Dia da Independência. Enquanto isso, falta leite especial na farmácia da secretaria Municipal de Saúde e a prefeita abandona o seu mandato para ficar girando na capital em busca de votos para o marido e a filha.

Vejam que graça de poesia. Bom dia!

_O MACACO BEM INFORMADO Carlos Drummond de Andrade                            Indaga a este macaco teu passado e ele dirá o certo e o imaginado. O que te aconteceu na estranha lura jamais vista de humana criatura foi delírio ou concreta realidade, visão inteira ou só pela metade? Como aferir, em cada ser, a parte que tem raiz numa insondável arte (de Deus ou do Tinhoso) que transforma o banal em sublime, o sonho em norma? Tudo isto e muito mais, por um pataco saberás, consultando este macaco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS