Caso NEP: reunião agora é no Rio
Christiano 25/07/2014 11:44

Compradores de unidades nos hotéis Sleep Inn e Quality, do empreendimento Supreme em Campos, da NEP, foram convidados pela empresa para uma reunião no Rio de Janeiro, no dia 06 de agosto, no auditório da Patrimóvel, umas das maiores imobiliárias do Rio, que comercializou o empreendimento.

A reunião tem por objetivo buscar soluções para o problema da obra, que se encontra atrasada e parada, sem qualquer perspectiva de conclusão, apesar do regular pagamento dos compradores, muitos deles já na justiça contra a empresa.

Recentemente os compradores se reuniram em Campos em busca de soluções para o problema (relembre aqui), quando foi formada uma comissão para tomar as medidas judiciais e administrativas cabíveis para garantir a conclusão da obra ou a recuperação do dinheiro investido.

Os hotéis, localizados na Avenida do Contorno, tiveram sua venda iniciada em Campos em setembro de 2011. Sua comercialização foi um sucesso (relembre aqui), atraindo vários e fortes investidores locais. Boa parte também foi comercializada no Rio para investidores cariocas e de outras praças.

Os empreendimentos Supreme, com hotéis de bandeiras internacionais, foram desenvolvidos em vários municípios do estado do Rio, como Campos, Duque de Caxias, Resende, Itaguaí e Itaboraí. Todas as obras encontram-se com problemas. Algumas nem foram iniciadas. A venda era feita com uma imobiliária local e outras do Rio, de alcance nacional, como a Lopes e a Patrimóvel.

O prazo contratual de entrega é de setembro de 2014 e não será cumprido, nem usando os 180 dias de carência. Como a jornalista Suzy Monteiro mencionou aqui no ano passado, no blog Na Curva do Rio, o diretor-presidente da NEP é Fernando Trabach Filho, filho do dono da GAP, que está em litígio com a Prefeitura de Campos, para quem prestava terceirização de serviços.

No Reclame Aqui há inúmeras queixas contra a NEP. Até este momento são 36 reclamações, nenhuma respondida (confira aqui). Há também queixas contra as imobiliárias, que são solidárias no problema. Confira aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui algumas destas reclamações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS