Garotinho e o Povo
Christiano 18/07/2014 21:01

Circulou na rádio corredor no meio jornal no início do ano que o grupo político de Anthony Garotinho, que montou um grupo de comunicação em Campos há 13 anos, havia adquirido o jornal "O Povo". O tema foi assunto do blog do Gustavo Matheus em fevereiro (confira aqui).

A linha editorial do combalido jornal desde o início do ano vem sistematicamente de acordo com o pensamento do deputado federal, de maneira tão alinhada, mas tão alinhada, que as manchetes parecem ser ditadas por ele próprio. O nome do jornal é "Povo do Rio", mas o "do Rio" é escondido graficamente e popularmente ele sempre foi conhecido como "O Povo".

Coincidência ou não, Garotinho tem usado desde então o jornal "O Povo" em seu blog, sempre com manchetes e matérias favoráveis à sua candidatura ao governo do estado, como ontem, em distorção do resultado da pesquisa Datafolha, ignorando a presença de Crivella na liderança.

Assim como o jornal "Agora", criado para dar sustentação à sua campanha (relembre aqui), com ataques a adversários, elogios a Garotinho e de circulação gratuita, uma versão do jornal "O Povo" foi distribuída em Campos no início de junho, com os mesmos objetivos, como pode ser visto abaixo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS