Luxo, modernidade e polêmica em Guarapari
Christiano 26/06/2014 21:05

O jornal capixaba A Tribuna publicou matéria nesta semana sobre um moderno e polêmico projeto a ser construído em Guarapari. O grupo empresarial do príncipe árabe Khaled Bin Alwaleed Al Saud quer construir um megaempreendimento turístico entre as praias da Areia Preta e das Castanheiras, praias urbanas aprazíveis de Guarapari.

O local escolhido é o tradicional Siribeira Iate Clube, que tem 63 anos de história e fica na beira-mar. O príncipe pretende construir ali um complexo com resort com duas torres de 250 apartamentos, quatro restaurantes internacionais, centro de convenções para 10.000 pessoas, salas corporativas e comerciais e uma marina internacional com capacidade de receber cruzeiros de grande porte.

Várias conversas entre o grupo empresarial e a direção do clube já ocorreram. O projeto vem sendo desenvolvido e mostrado aos sócios do clube. A meta é iniciar as obras em 2015. Se traz modernidade e estrutura invejável, o projeto, se aprovado, mudaria o skyline da Guarapari em um dos seus mais simbólicos cartões postais e tiraria da cidade suas características marcantes, de ser tranquila e aprazível.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS