Ibope: Garotinho lidera seguido de Crivella, Pezão cresce e ultrapassa Lindberg
Christiano 15/06/2014 00:45

O jornalista Lauro Jardim, do Radar on-line, da Veja, vazou aqui, no final da tarde de sábado (ontem), os números da pesquisa Ibope para o governo do estado do Rio, em levantamento encomendado pela Firjan. Os números, que ainda são extra-oficiais, confirmam a tendência detectada aqui pelo GPP em pesquisa recente e também o que era esperado.

Anthony Garotinho e Marcelo Crivella seguem disputando a liderança, mas sem conseguir crescer, dando voz aos que afirmam estarem perto do seu teto eleitoral, dentro do seu eleitorado cativo. Garotinho lidera, dois pontos a frente de Crivella. Como não foi divulgada margem de erro, não é possível afirmar que estejam em empate técnico.

Quem segue crescendo, como já era esperado, é o governador Luiz Fernando Pezão, que chegou a casa dos dois dígitos e ultrapassou Lindberg, beneficiado pela exposição do cargo e pelo peso da máquina estatal, além de uma série de ações do governo em todo o estado.

Lindberg segue estacionado, sem conseguir crescer. Dono de grande carisma, o petista apostará tudo na campanha de TV, na qual terá o segundo maior tempo, para crescer e chegar ao segundo turno. Para o senado, o ex-governador Sérgio Cabral lidera, a frente de Romário. Confira abaixo os números:

Estimulada: Anthony Garotinho (PR) 18%, Marcelo Crivella (PRB) 16%, Luiz Fernando Pezão (PMDB) 13%, Lindberg Farias (PT) 11%, César Maia (DEM) 8% e Miro Teixeira (PROS) 1%

Senador: Sérgio Cabral (PMDB) 26%, Romário (PSB) 22%, Jandira Feghali (PCdoB) 20%,

A pesquisa foi repercutida em vários blogs locais, tendo sido o de Fernando Leite (confira aqui), o primeiro entre os principais blogs a publicar a notícia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS