Condenado
Christiano 02/06/2014 16:30

O ex-vereador Marcos Bacellar foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Campos pelos crimes de calúnia e difamação contra Leandro Manhães de Lima Barreto, membro do Ministério Público.

As ofensas foram dirigidas ao promotor de justiça em 2009, inicialmente na Câmara Municipal e posteriormente em várias oportunidades, tendo sido repercutidas por diversos veículos de comunicação.

Bacellar foi condenado a 4 anos de prisão, além do pagamento de multa. Por ser réu primário e pelo crime praticado não ter conter ameaça ou violência, a pena de detenção foi substituída por prestação de serviços à comunidade, por 4 anos, com 8 horas semanais. A decisão é do juiz Glaucenir Silva de Oliveira. Contra ela, cabe recurso.

Atualização às 18h19 de 02/06/2014: Perguntado pela equipe de reportagem da Folha da Manhã sobre a decisão, Marcos Bacellar declarou: "Vou falar com os meus advogados para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Mas quero deixar claro que não retiro nada do que foi dito". Já os seus advogados informaram que estão recorrendo da decisão e que a condenação não causa danos eleitorais (Lei da Ficha Limpa), já que foi em primeira instância e não transitou em julgado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS