Brasília - Três das principais plataformas web apresentaram nesta quarta-feira (11), véspera da Copa do Mundo, apresentaram recursos para os internautas acompanharem o torneio com todo tipo de informação sobre as equipes, dados estatísticos, fotos, comentários e mapas interativos.
A rede social Facebook criou uma ferramenta onde podem ser encontrados os conteúdos mais populares sobre Brasil 2014 publicados por usuários, com possibilidade de visualização dos resultados das partidas e publicações em tempo real de amigos, atualização de jogadores e equipes, além de um
mapa interativo que mostra onde se concentram os seguidores de alguns dos melhores jogadores do mundo.
Google
O buscador Google apresentou para o Mundial uma
adaptação da ferramenta “Google Trends”, que monitora tendências de busca e pode ser acessada neste link. Além de seguir o avanço das partidas, essa ferramenta permite saber o que as pessoas buscam na web sobre questões vinculadas à Copa do Mundo.
Twitter
O Twitter também criou uma ferramenta chamada
Copa do Mundo 2014, onde podem ser encontradas todas as publicações que os usuários fazem sobre o tema. Na mesma página pode ser visualizado um menu com todas as partidas, com uma seção especial para encontrar o conteúdo específico do jogo, com fotos, vídeos e textos publicados pelos internautas.
*
Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Télam
Fonte: Portal EBC