O golpe de 64 e Dilma
Christiano 03/04/2014 20:06

O jornalista Guilherme Belido publicou no caderno Folha Domingo, em sua última edição, uma oportuna matéria sobre o Golpe de 64, que levou o Brasil a um período negro de sua história, tendo completado 50 anos na segunda-feira passada. O Golpe ocupou a capa e a página 3 do caderno, que poderia estar em qualquer grande jornal brasileiro, com bela diagramação, cuja concepção também foi de Belido.

Ainda no Folha Domingo, em sua contra-capa, o jornalista faz uma análise crítica do governo Dilma Rousseff, o qual concordo em muitos pontos. Belido aponta o Brasil como um país conservador, o que favoreceria a presidenta, que apesar do governo desastroso nas áreas econômica e política, lidera com folga todas as pesquisas.

Confira abaixo as páginas e veja alguns trechos em destaque do texto sobre o governo Dilma:

"...Dilma Rousseff talvez seja uma comandante (ou, como prefere, uma ‘comandanta’) de mão cheia para uma pequena embarcação, que se leva com segurança no olho e no grito. Mas não em se tratando de um grande encouraçado, o qual já assumiu em distante mar aberto, com “cartas náuticas” não confiáveis e radar defeituoso...” " ...O cenário não é para aspirante, mas para o 'Descobridor dos Sete Mares', Luis Inácio Lula da Silva. Dilma quis fazer em condições adversas e em outra conjuntura o mesmo que Lula. Não poderia dar resultado porque os números da equação são outros. O ex-presidente, o Gran Capitan Lula, navegou em mar de Brigadeiro, com a economia mundial de vento em popa. Governou fazendo investimentos a partir dos lucros dos investidores estrangeiros e nacionais. Comandou o Brasil em anos de bois gordos e da fartura tirou os programas sociais e a política assistencialista dos cheques disso e bolsas daquilo. Deu certo até certo ponto, mas já se mostrava exaurido no final de segundo mandato.”

Clique nas imagens para ampliar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS