O Ibope divulgou os números dos investimentos publicitários nos meios de comunicação em 2013. Todos os meios registram alta de faturamento no ano passada, com exceção do meio revista. Como sempre, a TV aberta foi o que mais recebeu verbas de propaganda, com R$ 59,5 bilhões, alta de 16%.
A seguir vem o meio jornal, com R$ 18,4 bilhões, sucedido pela TV por assinatura, com R$ 8,6 bilhões, e Internet, com R$ 7,3 bilhões. Confira abaixo o ranking feito pelo Ibope, que foi feito em 41 mercados do país e incluiu este ano o meio merchandising na TV:
Posição | Meio | % | Faturamento |
1º | TV aberta | 53% | R$ 59.556.314.000 |
2º | Jornal | 16% | R$ 18.488.094.000 |
3º | TV por assinatura | 8% | R$ 8.670.630.000 |
4º | Internet | 6% | R$ 7.306.734.000 |
5º | Revista | 6% | R$ 6.938.720.000 |
6º | Merchandising na TV | 5% | R$ 5.905.761.000 |
7º | Rádio | 4% | R$ 4.718.136.000 |
8º | Mobiliário Urbano | 0% | R$ 542.146.000 |
9º | Cinema | 0% | R$ 377.188.000 |
10º | Outdoor | 0% | R$ 100.931.000 |
Fonte: AdNews