Mercado publicitário em 2013
Christiano 07/02/2014 18:32

O Ibope divulgou os números dos investimentos publicitários nos meios de comunicação em 2013. Todos os meios registram alta de faturamento no ano passada, com exceção do meio revista.  Como sempre, a TV aberta foi o que mais recebeu verbas de propaganda, com R$ 59,5 bilhões, alta de 16%.

A seguir vem o meio jornal, com R$ 18,4 bilhões, sucedido pela TV por assinatura, com R$ 8,6 bilhões, e Internet, com R$ 7,3 bilhões. Confira abaixo o ranking feito pelo Ibope, que foi feito em 41 mercados do país e incluiu este ano o meio merchandising na TV:

Posição Meio % Faturamento
TV aberta 53% R$ 59.556.314.000
Jornal 16% R$ 18.488.094.000
TV por assinatura 8% R$ 8.670.630.000
Internet 6% R$ 7.306.734.000
Revista 6% R$ 6.938.720.000
Merchandising na TV 5% R$ 5.905.761.000
Rádio 4% R$ 4.718.136.000
Mobiliário Urbano 0% R$ 542.146.000
Cinema 0% R$ 377.188.000
10º Outdoor 0% R$ 100.931.000

Fonte: AdNews

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS