Banho de mar e de coliformes fecais
Christiano 07/01/2014 11:48
[caption id="attachment_209228" align="aligncenter" width="390" caption="Foto: Genilson Pessanha / Folha da Manhã"][/caption]

Uma matéria publicada hoje na Folha (confira aqui) traz um novo alerta do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea) para os veranistas e moradores que estão ignorando a proibição de banhos nas praias da região que estão com suas águas com alto índice de coliformes fecais.

Os banhistas estão cedendo ao forte calor e tomando banho nas praias impróprias. Até pessoas com acesso à informação e esclarecidas estão entrando no mar com águas recheadas de coliformes fecais. E o pior, alguns decidem levar os filhos, que nem podem se defender, para o banho de mar.

De acordo com o último boletim de balneabilidade publicado no site do Inea (confira aqui) estão contaminadas as praias de Grussaí e Atafona, em São João da Barra, frequentadas pela classe média campista; Guaxindiba e Sossego, em São Francisco de Itabapoana; Imbetiba, Forte, Barra, Aeroporto, Barreto e Lagomar, em Macaé.

Chapéu de Sol e a Lagoa de Grussaí, em São João da Barra estão próprias e liberadas para o banho de mar, assim como as praias de Farol de São Tomé, em Campos, e de Manguinhos e Gargaú em São Francisco de Itabapoana. Em Búzios, com exceção de João Fernandes, todas as praias estão liberadas; já em Rio das Ostras só estão proibidas as praias do Cemitério e do Centro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS