Andando na pista nova
Christiano 26/11/2013 13:29

Quem passa pela BR-101, principalmente no trecho entre Campos e Macaé, vê vários trechos prontos da nova pista duplicada, entremeados por trechos sem proteção entre as pistas, outros ainda em obras e alguns sem sequer terem iniciado. Nos trechos prontos ou semi-prontos, a pista em si já está pronta e o asfalto novinho tem atraído alguns motoristas irresponsáveis.

Eles trafegam na nova pista duplicada driblando cones, que estão ali para impedir o seu uso antes hora, no intuito de fugir do tráfego e, em tese, ganhar tempo. Fazem isto até se depararem com uma interrupção de pista, devido a trechos inacabados, quando arremetem perigosamente de volta à pista da atual BR-101, quase causando acidentes com que está na pista correta.

Ontem, dois ônibus logotipados com o nome "Macabu" estavam trafegando ali, em claro desrespeito às regras de trânsito em uma rodovia federal. Ao desviar dos cones, eles passaram rente ao acostamento da nova pista da BR-101, quase causando um acidente. Já passou da hora da Autopista Fluminense e a Polícia Rodoviária Federal tomarem providências.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS