Rosinha é condenada pelo TJ-RJ e tem os seus direitos políticos suspensos por cinco anos
Christiano 08/11/2013 21:28

A prefeita Rosinha foi condenada hoje pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por improbidade administrativa, ao ter feito, quando governadora do estado, um contrato sem licitação com a Fundação Euclides da Cunha, que previa implantar um programa estadual de informática aplicada à educação.

Na sentença, a juíza Simone Lopes da Costa, da 14ª Vara de Fazenda Pública, determinou a suspensão por cinco anos dos direitos políticos de Rosinha. Os advogados da prefeita recorrerão da decisão. Confira mais informações aqui, no Blog do Bastos, do jornalista Alexandre Bastos, que deu a notícia em primeira mão, e aqui, no blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro.

Atualização às 12h34 de 09/11/2013: Correções.

Atualização às 12h36 de 09/11/2013: A sentença pode ser lida na íntegra aqui, no Blog do Zé Paes, de José Paes Neto, e aqui, no blog Eu Penso Que, de Ricardo André. A notícia foi amplamente repercutida pela mídia nacional e por vários blogs locais. A Folha Online deu a notícia em primeira mão ontem. Os sites locais que reproduziram a notícia até este momento somente a publicaram hoje.

Atualização às 12h40 de 09/11/2013: O deputado federal Anthony Garotinho, porta-voz do grupo, deu em seu blog, aqui, a sua versão do caso, com a nota "Uma covardia contra Rosinha".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS