O fim de uma era
Christiano 07/11/2013 20:35

A Blockbuster anunciou que fechará as portas das 300 lojas que ainda restam nos EUA. O prazo para o fim das atividades de todas as suas unidades vai até janeiro de 2014. Atualmente a Blockbuster pertence à Dish, que a comprou falida, em 2011, mas ainda com 1.700 lojas. Nos áureos tempos, sob comando da Viacom, a rede de locadoras chegou a ter mais de 9.000 lojas, nos idos de 2004.

A locação de fitas VHS e DVDs foi diretamente afetada pelos serviços de vídeo on demand, onde empresas como a Netflix reinam. No Brasil, nada muda. Aqui a Blockbuster pertence à B2W, empresa do grupo 3G Capital que é dona ainda das Lojas Americanas, Submarino e Shoptime. As antigas lojas da Blockbuster aqui foram transformadas em Lojas Americanas Express.

A 3G Capital pertence aos trio de sócios formado por Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do país, Marcel Herrmann Telles (4º mais rico) e Carlos Alberto Sicupira (8º). Eles são donos ainda da AB In Bev (Ambev, Budweiser), Burger King e Heinz, entre outros negócios.

Fontes: The Verge, Advertising Age, Meio&Mensagem, Blue Bus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS