Decisão
Christiano 15/09/2013 20:34

O Botafogo venceu hoje a quarta partida seguida, quebrando um tabu de 12 anos sem ganhar o Santos na Vila Belmiro, derrotando o anfitrião, que não perdia há um ano em casa, por 2x1, com dois gols do atacante campista Elias, repetindo o placar do turno. O triunfo foi importante para manter a distância de quatro pontos para o líder Cruzeiro.

Na quarta-feira, os mineiros recebem o campeão carioca no Mineirão, em jogo o qual, apesar de ainda faltarem 17 rodadas, pode até ser decisivo para o campeonato, caso o Cruzeiro vence e abra 7 pontos. Para o Botafogo, que impressiona pela consistência, o empate o manterá na briga e uma vitória o colará de vez nos cruzeirenses, dando grande doping moral.

Como ocorreu no ano passado, o Grêmio perde pontos importantes em jogos chave, como a derrota em casa hoje para o Atlético/MG/, e acaba se restringindo a disputa pela vaga na Libertadores, o que não é pouca coisa. Deve ter a companhia nesta briga do inconstante arquirival Inter e talvez do vacilante Corinthians, que perdeu mais uma hoje.

Lá embaixo, Fluminense, Flamengo e Vasco seguem sua fuga do rebaixamento, com cada hora um deles sem o destaque positivo ou negativo. O positivo da vez foi o atual campeão brasileiro, que venceu um confronto direto na briga contra o rebaixamento, ao derrotar a Portuguesa por 2x1, no Maracanã, com destaque para Rafael Sóbis. O Flu subiu para o 12º, com 26 pontos.

Hoje, o Vasco foi o negativo, ao perder, em casa, para o São Paulo, há várias rodadas na zona de rebaixamento e acabou trocando de lugar com ele, ficando com 17º, com 24 pontos. O Flamengo conseguiu um ponto importante, fora de casa, no 1x1 contra a Ponte Preta, com um jogador a menos, e está com os mesmo 26 pontos do Fluminense, em 13º, atrás no número de vitórias.

Há vários times embolados na segunda página da tabela, com somente 3 pontos separando o Vitória, 11º, do Vasco, 17º e primeiro time na zona de degola. Por isto, qualquer vitória catapulta um time para uma sensação de alívio, que pode ser momentânea, e uma derrota pode o jogar no limbo da zona de rebaixamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS