Quem não bebe não sobe na vida, diz NYT
Pexe 16/08/2013 15:51

Segundo o jornal The New York Times, um dos mais influentes do mundo, “beber é essencial para ter uma carreira profissional promissora e, consequentemente, ganhar dinheiro”. A reportagem publicada recentemente afirma que, quem não bebe álcool é visto com desconfiança e dificilmente consegue fechar um bom negócio.

A reportagem afirma que “as pesquisas apoiam a ideia de que os que não bebem têm dificuldades para subir na hierarquia corporativa. Vários estudos demonstraram que as pessoas que bebem ganham mais dinheiro do que as que não bebem.”. a reportagem vai além e diz que a cerveja foi um dos ingredientes importantes de Obama na corrida à reeleição da Casa Branca.

“Esperam que você beba, e beber é parte do que você faz; as pessoas ficam meio sérias se você disser que não bebe”, disse Link Christin, diretor de um programa de tratamento especial para advogados que faz parte de um centro de recuperação contra álcool e drogas que fica no estado de Minnesota, no meio-oeste dos EUA. “Se disser que não bebe, você tem que lidar com a suspeita de que não sabe jogar.”

Segundo John Crepsac, um terapeuta de Nova York, em Wall Street, os investidores que não bebem “queixam-se de que não conseguem fechar negócios, não conseguem mesmo entrar nas negociações iniciais porque não entram no comportamento de beber.”

Será mesmo?

Fonte: The New York Times

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fábio Pexe

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS