Jockey Clube de Campos: compradores vencem batalha jurídica e tomarão posse
Christiano 22/07/2013 14:07

Jockey Club de Campos

Em maio de 2011 foi anunciado aqui, em primeira mão, a arrematação em leilão federal do Jockey Clube de Campos, uma área de 170.000 m² que inclui o Hipódromo Lineu de Paula Machado e a sede social do clube.

Um grupo formado por sete investidores de peso arrematou o bem em leilão por R$ 4,5 milhões, um preço excelente. O motivo do leilão federal foi dívidas com contribuições previdenciárias.

Como foi dito aqui na ocasião, ainda cabiam medidas protelatórias, mas o quadro era praticamente irreversível. Pois bem, o Jockey Club lutou após o leilão e entrou com embargos à arrematação, mas acabou de ser derrotado, com a decisão do juízo da 2ª Vara Federal de Campos que julgou improcedentes os pedidos da entidade, negando a nulidade da arrematação do bem.

A decisão foi publicada no dia 18 de julho, última quinta-feira, nos autos do processo nº 0000641-27.2011.4.02.5103, dando ganho de causa aos arrematantes. Contra a decisão, cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, mas ele não tem efeito suspensivo e os arrematantes tomarão posse e serão os novos donos da área do Jockey Club.

O mandato de imissão de posse já foi expedido e deverá ser cumprido em breve. Espera-se que o bom senso prevaleça e que a sede social, palco de momentos marcantes da história de Campos, seja preservada, qualquer que seja o uso futuro do terreno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS