Botafogo x Fluminense: uma final previsível
Christiano 28/04/2013 18:09

Botafogo e Fluminense não deram chance ao azar e massacraram os seus adversários nas semifinais da Taça Rio. O alvinegro goleou o Resende, ontem, por 5x0, em Volta Redonda.

O tricolor goleou hoje o Voltaço por 4x1, na casa do adversário. Os dois times fazem a final do 2º turno no próximo domingo.

Não há surpresa. Fluminense e Botafogo são na atualidade os dois melhores times do estado do Rio. O alvinegro é o campeão da Taça Guanabara e vem praticando o melhor futebol dos clubes cariocas neste início de ano. O tricolor é o atual campeão carioca e brasileiro, tem o melhor elenco do estado e um dos mais qualificados do país.

Surpresa foi ver Vasco e Flamengo fora das semifinais, eliminados, respectivamente, por Volta Redonda e Resende, tendo sido derrotados por eles no confronto direto da Taça Rio. Apesar de atualmente terem elencos frágeis, são superiores aos times pequenos que os desclassificaram.

Um empate no próximo domingo dá o título da Taça Rio e do Campeonato Carioca ao Botafogo. O Fluminense tem que vencer o jogo, para conquistar o 2º turno e provocar a finalíssima do campeonato, em dois jogos contra o rival, que jogaria então por dois empates para ser campeão.

O Botafogo tem um ótimo conjunto, vem jogando um futebol envolvente, alegre e consistente, tem Lodeiro em ótima fase e um craque: Seedorf. O Fluminense tem grande reserva técnica, achou o esquema do time com três atacantes velozes: Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sóbis, este último se revelando um ótimo substituto para Fred.

Como no estadual do ano passado, o Flu vem crescendo na hora certa. Porém, a Libertadores, principal competição do clube no ano, deverá atrapalhar o time, que tem confronto decisivo contra o Emelec na quinta-feira, no Equador, pelas oitavas-de-final da competição sul-americana. Na semana seguinte, recebe os equatorianos no Rio.

Se conseguir conquistar a Taça Rio e passar pelo Emelec, o Fluminense jogará as finais do estadual junto com as quartas-de-final da Libertadores, o que poderá ser fatal, como em 2012. O Botafogo busca coroar com o título o melhor futebol praticado até aqui durante o campeonato, em especial das finais da Taça Guanabara para a frente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS