Futebol da região dá vexame
Christiano 14/04/2013 00:17

Disputada hoje a última rodada da Taça Santos Dumont, equivalente ao 1º turno da Segunda Divisão, Goytacaz e Americano sequer se classificaram entre os dois primeiros de seu grupo, estando eliminados das semi-finais que classificarão um time para a disputa do acesso à 1ª Divisão do Campeonato Estadual.

Estão classificados para as semi-finais: América, Portuguesa, Bonsucesso e Cabofriense, este o único time da região. O tradicional Americano, que pela primeira vez disputa a Segundona, fez campanha pífia, com apenas 11 pontos em 27 disputados, isto porque contou com uma vitória por WO. Hoje, o time deu vexame e perdeu em casa por 2x0 para o Sampaio Corrêa(RJ). Terminou em 7º no Grupo A.

O Goytacaz, dono de numerosa e fanática torcida, até fez boa campanha, mas perdeu pontos importantes e ficou no quase mais uma vez, terminando em 3º no Grupo B, com 22 pontos em 30 disputados. Hoje, o time da rua do Gás bateu o Mesquita, em casa, por 2x0, mas foi eliminado pela vitória da Portuguesa por 3x1 contra o Serra Macaense, fora de casa.

Com o alto investimento feito pelo grupo político da Prefeitura no time e a cara folha salarial, é uma decepção a eliminação. Menos mal para o Goyta que o seu bom número de pontos possa lhe dar a vaga reservada ao time que fizer mais pontos nos dois turnos, excetuando-se os campeões do 1º e 2º turno.

O Rio Branco, outro time da cidade, nem disputou a Segundona neste ano. É uma vergonha para o futebol de Campos não ter sequer um clube na 1ª Divisão. O São João da Barra, outro representante da região na Segundona, fez campanha mediana e terminou em 5º no Grupo B, com 15 pontos. Hoje, perdeu mais um jogo em casa, de virada, por 3x2, para o América de Três Rios.

Se na 2ª Divisão as coisas não vão bem, na 1ª é ainda pior. O Quissamã, estreante na elite, fez uma péssima campanha, com apenas 8 pontos somados nos dois turnos, e foi hoje matematicamente rebaixado, com uma rodada de antecedência, após perder para o Vasco por 3x1. O outro rebaixado também já está definido: é o Olaria, que empatou em 0x0 com o Volta Redonda.

O único time da região na 1ª Divisão em 2014, por enquanto, será o Macaé, que fez campanha mediana, sem brigar por vaga nas semi-finais, acumulando nos dois turnos 14 pontos em 14 jogos, sendo o 12º colocado na classificação geral, faltando ainda uma rodada para o término do campeonato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS