O dono da rua
Christiano 09/04/2013 18:43

Em frente a portaria de um dos prédios do Isecensa, na rua Voluntários da Pátria, entre as ruas Benta Pereira e Salvador Corrêa, há 3 vagas demarcadas para embarque e desembarque de estudantes, com autorização da Emut, como pode ser visto abaixo. Uma demarcação necessária, dado o fluxo no local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Porém, um leitor denunciou a demarcação ilegal de vagas, com cones e intimidação aos motoristas, que estaria sendo feita pelo Ipem-RJ, instituição que fica em frente à portaria do Isecensa. O Ipem é o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro e pertence ao governo do estado.

Como mostram as fotos a seguir, vários cones são colocados abaixo das vagas demarcadas pela Emut para o Isecensa, tirando todas as vagas daquele trecho. Ao tentar parar o carro no local do cone, irregularmente colocado ali, o leitor foi intimidado por uma pessoa que disse trabalhar para o Ipem, avisando que ele não poderia parar ali.

As vagas são ocupadas durante o horário comercial por vários táxis, que vão ao órgão para fazer aferições nos taxímetros. Não há no local qualquer placa da Emut autorizando o Ipem a tomar posse das vagas públicas. Os motoristas se vêem intimidados, pois há cada vez menos vagas públicas disponíveis e mais estacionamentos privados na cidade.

E tudo a contece a olhos vistos, como mostram as imagens abaixo. Com a palavra, a Emut.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS