Depois de 6 meses, Record passa SBT
Christiano 02/04/2013 21:41

Em outubro de 2012, o SBT ultrapassou a Record na briga pela vice-liderança da audiência na Grande São Paulo, mercado referência no país. A briga vinha acirrada no ano passado, sendo que em junho a emissora de Silvio Santos já havia derrotado a de Edir Macedo.

Desde outubro, o SBT vinha batendo de forma sistemática a Record. Porém, em março, a emissora ligada à Igreja Universal virou o jogo e teve o seu melhor resultado desde maio de 2012. Ela fez 6,3 pontos de audiência média em março, ganhando com folga do SBT, que marcou 5,1 pontos.

A Record recuperou 17% de audiência, o que é muito para 6 meses. No mesmo período, o SBT caiu de 5,7 pontos para 5,1. A líder Globo decresceu de 14,6 para 14,2 pontos de média de outubro de 2012 até março. A Band subiu de 2,4 pontos para 2,5 e a Rede TV! caiu de 0,9 para 0,8 pontos.

Porém, o Ibope fez importantes mudanças em sua metodologia, como o maior peso dado à audiência na TV paga. O SBT acusa o instituto de ter dado menor peso à audiência infantil, de 4 a 10 anos, público forte da emissora, com desenhos pela manhã e a novela coqueluche Carrossel. O Ibope nega.

Fontes: Folha de São Paulo, Portal SBTista e TV em Foco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS