Conselho Regional de Enfermagem com cursos em Campos
lucianaportinho 20/03/2013 13:24

Conselho Regional de Enfermagem leva cursos de capacitação a Campos dos Goytacazes

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ) leva a Campos dos Goytacazes, nos dias 20 e 21, cursos gratuitos de qualificação para a categoria. O CapacitaCoren-RJ, projeto educativo que já habilitou milhares de profissionais da enfermagem em todo o Estado do Rio, oferece a oportunidade de atualização dos conhecimentos teóricos e práticos.

Os cursos terão lugar nos Institutos Superiores de Ensino do Censa: Administração e diluição de Fármacos (dia 20) e Farmacologia aplicada à enfermagem (dia 21). As aulas serão ministradas pelo enfermeiro especialista Thiago França. Na abertura, conselheiros e o presidente do Coren-RJ, Pedro de Jesus Silva, conversam com o público sobre a nova gestão da autarquia.

Os cursos do projeto são aplicados por enfermeiros especialistas, mestres e doutores, e as disciplinas priorizam a aplicação prática do conhecimento, elaboradas a partir da observação e análise das maiores dificuldades relatadas pela própria classe, no dia a dia do serviço. Um dos objetivos do CapacitaCoren-RJ é evitar negligência ou imperícia no exercício profissional de enfermagem.

"Atualizar os conhecimentos da enfermagem é um compromisso do Coren-RJ. É uma forma de devolver à categoria o investimento que ela faz no Conselho, na forma de ensinamentos técnico-científicos aplicado por mestes, doutores e especialistas. Em 2013, vamos ampliar a área de atuação do projeto, para garantir uma cobertura melhor em todo o estado", informa o presidente da entidade, Pedro de Jesus Silva.

PROGRAMAÇÃO

Administração e diluição de Fármacos

Data: 20/03/2013 – das 9h às 18h

Farmacologia aplicada à enfermagem

Data: 21/03/2013 – das 9h às 18h

..............................................................................

Local: Institutos Superiores de Ensino do Censa

Rua Salvador Corrêa, 139 – Auditório - Centro

Vagas para cada aula: 150 lugares

Grátis para equipes de enfermagem, acadêmicos dos dois últimos anos da universidade e estudantes do último ano do curso técnico de enfermagem.
Inscrições: http://capacita-coren.econrio.com.br/

INFORMAÇÕES: Gabriel Oliven

Roda Viva Comunicação

Tels 21 2215-4106 e 8123-5296

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS