A fidelização dos clientes depende de aplicações das soluções de CRM (sigla em inglês para gestão especial de clientes), inclusive a Microsoft está “internacionalizando” seu software de CRM para 32 países (antes era restrito aos Estados Unidos), o que facilita, e muito, quem utiliza o sistema Windows, pois contará com atualizações online.
O mais interessante é que as empresa de tamanho médio, sabem disso, mas não utilizam essa ferramenta.
Segundo recente pesquisa, somente 1 entre 4 empresas medianas dispõem de algum tipo de software específico para esse importante trabalho, que é de administrar e analisar os dados dos clientes. Isso é fundamental para saber que atitude tomar não só nos momentos de crises, ou campanhas de vendas desesperadas, mas também no futuro da empresa.
O problema é que essas empresas ligam a palavra CRM com altos gastos e pouca aceitação por parte dos funcionários, por ter o trabalho de conseguir recolher esses dados dos clientes, e assim, descartam essa importante ferramenta.
Esse trabalho é necessário dentro das empresas atuais, mesmo que seja uma simples planilha do Excel. Mas antes, é necessário conhecer os pontos fracos da empresa, para que possa haver retorno concreto e apontar soluções.
Pesquise no mercado os preços dessa importante ferramenta, e verá que há várias opções e faixas de preço.